Monday, October 09, 2006

O belo do quotidiano 9|10


Dia de projecto, mais um daqueles cansativos, entre gralhas insistentes a perturbar outros que tentam uma qualquer convicção projectual coerente.
Finalmente trabalho findado, de volta a casa.
E é aqui que tudo se passa. Mais uma viagem no maravilhoso enlatado de odores e expressões vincadas pelo tempo!
Eramos quatro sentados numa das passagens entre carruagens, uma passagem com 1 metro de largura (ou menos)... massacrados por um terrível cheiro a transpiração. Comento a certa altura a marca dum qualquer desodorizante, irrita-me pensar que as pessoas não tenham noções higiénicas... terrível analogia esta!
Houve uma senhora que se sentiu incomodada com o meu comentário para com os meus amigos. Sentiu se no direito de nos chamar “pirralhos” e de quase ameaçar de pancada. Uma novela mexicana com péssima dobragem.
Em primeiro lugar não me referi a ninguém em especial, seguido do facto de estar a falar entre amigos e como tal referir uma marca de desodorizante não implica nada em particular sem ser o próprio produto.
Cada viagem mais emocionante que a anterior, aconselho vivamente a que vivam este género de experiências, são de valor! Pagam cerca de 3/4 euros por viagem e têm direito a este género de espectáculos jamais vistos.Conclusão, a educação e higiene está mal distribuída entre o “povo”, não me venham dizer que “Deus” é perfeito, caso contrário a senhora, independentemente da sua etnia teria o bom senso de se lavar e perceber que “Axe” é uma marca e não uma ofensa!

2 comments:

Anonymous said...

Sabes, eu dantes usava "Axe" mas depois deixei de usar...nao gostava mt do cheiro e deixava manchas na roupa,lol. agora tou mais numa de "Nivea"...tem um odor mais neutro e não mancha... para a proxima vez que vires a senhora fala-lhe antes nesta marca,eheh.
Tou a ver que as tuas viagens nos transportes públicos têm sido deveras interessantes,LOL.
E sabes, segundo o que é descrito na literatura, o povo portugues tem em média um score cognitivo baixo,por isso é que há muita gente que não tem noções de certas coisas...isto é veridico, escrevi isto no meu relatório final de curso.

Fica bem rapaz...e força para aguentar os odores e afins...

Abraços ;)

Musicology said...

É por estas e por outras que recuso andar de transportes públicos!