Thursday, February 15, 2007

Testamento 15|2




























Um azul cerúleo para voar alto. Um azul cobalto para a felicidade. Um azul ultramarino para estimular o espírito. Um vermelhão para o sangue circular alegremente. Um verde musgo para apaziguar os nervos. Um amarelo ouro: riqueza. Um violeta cobalto para o sonho. Um garança para deixar ouvir o violoncelo. Um amarelo barife: ficção científica e brilho; resplendor. Um ocre amarelo para aceitar a terra. Um verde veronese para a memória da primavera. Um anil para poder afinar o espírito com a tempestade. Um laranja para exercitar a visão de um limoeiro ao longe. Um amarelo limão para o encanto. Um branco puro: pureza. Terra de siena natural: a transmutação do ouro. Um preto sumptuoso para ver Ticiano. Um terra de sombra natural para aceitar melhor a melancolia negra. Um terra de siena queimada para o sentimento de duração.


Maria Helena Vieira da Silva


2 comments:

Anonymous said...

e Um abraço grande para juntar essas cores todas e fazer um arco irirs de luz k te irá iluminar o caminho e ajudar a sair dessa estrada escura :)

Anonymous said...

Se tivesses um pincel mágico o que pintarias com essas cores?!!

Que seria de nós sem cores para pintarmos aquilo que sonhamos, queremos,vivemos...

A vida seria monotona e sem graça...

Mas a cor, sem vontade e sentimento ,não tem expressão, é preciso desenvolver a tecnica , saber como junta-las criando uma harmonia, significado, expressão ...

Não te deixes ficar parado... agarra no pincel magico,nessas cores e significados e pinta algo de novo na tua vida de ti para ti ...para quem um dia herdar esse testamento o possa honrar devidamente e comtemplar a obra de alguem que não teve medo de pintar com todas as cores e significados que elas possam ter!

*take care*