Tuesday, December 01, 2009

Cheguei e não sei se volto 2|12

Todos os dias somos confrontados com situações, conversas, imagens e momentos que nos fazem reflectir. E sinceramente apetece-me mandar-vos todos para o caralho.
Apetece-me, pura e simplesmente.
E tudo o que me apetece faço-o. Não sendo isto um acto de irresponsabilidade é um acto de coragem. Está tudo entretido demais com a procura incessante dos presentes de Natal, tudo preocupado com o despertador que toca de manhã cedo, cedo demais, que vos guia àquele dia enfadonho, mas que tem de ser no intuito de receberem o vosso ordenado ao final do mês e levarem o mês seguinte a restringirem-se de devaneios causados pelo materialismo preciso.
É a velha estória da galinha e do ovo. Conseguem perceber? Não, não se preocupem, mando-vos para o caralho.
Anda tudo muito preocupado em ler para se mostrarem interessados e ver exposições para serem bem conectados numa sociedade viciada. E a sensibilidade?
Em conversa, já referi várias vezes que não me importa se lêem ou não o meu blog. Se gostam, se o acham enfadonho. O meu blog é meu, não é para ser lido por ninguém. E aqui confrontam-me com a questão de ser publico, de estar na net. O público é igualmente anonimato, porque não é um blog conhecido, porque só chega a quem realmente tem interesse em lê-lo e sei consequentemente que são poucos os que se interessam. O estar publicado na esperança de me disciplinar a pensar e a escrever faz com que consiga jorrar toda a porcaria que vai cá dentro, alivia-me a alma e o sentimento de culpa que se arrasta comigo à medida do tempo (e que devia ser vosso também).
O meu blog é escuro demais, tem fundo preto. Talvez seja mais fácil desistir, a persistência é responsável e tolerada. Mas desistir não é retroceder à palavra, voltar atrás para refazer o que assumimos ser erróneo é a base da coragem. Têm-na?
Como esses filmes que andam aí nos píncaros, essas representações do fim do mundo. Está tudo tão entusiasmado que metem nojo. Vocês são o vosso próprio fim, aliás vocês estão acabados.
Vão todos para o caralho, bando de inúteis.

5 comments:

Anonymous said...

E tu...? Tem-la?...

Domus quieta said...

há algum tempo atrás qd era assíduo ao blog disse que n iria aceitar comentários anónimos (assumir o que se diz é tão mais corajoso), mesmo assim ultimante tenho-o feito.
Em resposta ao que publiquei devo acrescentar que me esforço todos os dias para a ter, sou uma pessoa muito esforçada.

@_gaaabe said...

descobri o seu blog sem querer e adorei ele, ou você... já que as pessoas costumam a escrever aquilo que não cabe no coração, então acredito que o seu blog deve ser um pedaço importante de você, assim como é o meu :) enfim... leio ele sempre que posso e só queria dizer que gosto dele.

Veny said...

Continua a escrever... Não tens nada a perder... não interessa quem lê ou quem deixa de ler... Como tu dizes, o importante é limpar a alma.
Eu leio, gosto de ler.

JOIAS COM POESIA said...

Amém!